Olá amigos, tudo bem?
Hoje participei das comemorações dos 10 anos do Projeto Rio Vivo, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, do qual faço parte.
Tivemos a oportunidade de reunirmos representantes de prefeituras da região, de órgãos que respondem pela proteção do meio ambiente e também de empresas que patrocinam há uma década esse projeto que trata da preservação do Rio Paraíba do Sul.
Entre os convidados, Luís Bettoni, da Ong Reflorestar é Viver , Professor Fernando Celso Wendling, coordenador de Projetos da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá e Paulo Valadares, do Corredor Ecológico do Vale.
Sabe os convidados que apresentei acima? Eu sentei na mesma mesa que eles . Por uma hora falamos sobre os desafios de produzir água numa região como a Metropolitana do Vale.
Aprendi que são muitos os obstáculos. Enquanto uns têm muita vontade de plantar árvores, há outros que resistem em oferecer a propriedade para o reflorestamento. (http://produtordeagua.ana.gov.br/)
Aprendi que com vontade é possível plantar 200 mil mudas como fez Luís Bettoni.(www.reflorestareviver.org.br)
Ou melhor,210 mil através do projeto Corredor Ecológico do Vale. http://www.corredorecologico.org.br/index_pc.php
Mas também ouvi que há resistência, não somente por parte de produtores rurais, como também de prefeituras que deveriam zelar pelo patrimônio maior que nos foi dado de graça. "O MEIO AMBIENTE".
Ouvi por último que "brasileiro" não gosta de árvore.
Será mesmo que é tão difícil pegar uma dessas mudas espalhadas pela rua pelo Luís Bettoni e plantar em casa ou adotar uma das oferecidas pelo projeto Corredor Ecológico?
Fica a dica!
Aproveito para perguntar. Você gosta de árvore.
Responda em meu blog (no final da página ) a enquete.
Abraços e até a próxima !!