sábado, 16 de fevereiro de 2019

Sua calculadora da vida está funcionando?

Uma criança, ao nascer, é como um celular novo, ou seja, sem aplicativos instalados. Não tem vícios! Nós quem a ensinamos e a bem ou mal acostumamos aos hábitos sociais, ou melhor dizendo, a educamos a ser gente. 
Uma vida é para ser vivida em sua essência. 
A tarefa, que é pra ser simples, torna-se rara quando deixamos sentimentos como ansiedade, medo, alegria excessiva, raiva entre outros sentarem no assento da vida conosco. 
Ouvi de um amigo, que, por sua vez leu num livro, que é como se fôssemos um computador e quando esses sentimentos nos tomam é por que fomos tomados por um vírus.  
Bom.... na viagem da vida que seguimos todos os dias, vale uma reflexão a mais. 
Como estão as contas de sua vida? Como você tem gastado seu tempo? 
Certamente acertar a forma como utilizamos a calculadora da vida não é dádiva dos detentores de habilidades contábeis, financeiras e/ou econômicas, mas sim de quem se sujeita de tempos em tempos a olhar pra si. É o encontro com a pessoa mais importante de sua vida: você. 
Faça o teste! 
imagem:stackoverflow.com

Se pergunte como tem gastado o tempo com o que é importante para você e não para os outros ou para as tendências que te impõem socialmente.
Eu fiz o teste e percebi erros e acertos. 
Dentre os acertos, constatei que valorizo muito meus valores e que o mundo pode estar uma zona lá fora, mas o amor que me move segue comigo. E sempre infecto os que estão próximos e que verdadeiramente querem um abraço, um conselho e minha amizade. Dentre os equívocos, talvez esteja o hábito de me privar de errar mais. Não me permito! E isso é quase que robótico! Ainda bem que erro muito rsrs.
Enfim, assim termino um texto "tecnológico" e "afetivo". 
Linda semana que se inicia a todos.
 Que tal reprogramar sua vida? 

A carta

Era para ser só uma carta. Mas cada linha escrita traz a intensidade dos pensamentos de um pai, que se viu num acontecimento divisor de ág...