domingo, 20 de abril de 2025

Você tem medo de mudança?

Mudança....

Quando falamos em mudança, logo vem um sentimento de medo.

Mas VOCÊ tem medo de experimentar um sabor novo de sorvete? 
Um destino novo de viagem? 
Um novo esporte. Um novo idioma.

O novo não nos assusta. Na, verdade, ele gera, um sentimento do estranho. Aqui recorro ao texto do Freud, que diz que o homem reage com medo e horror diante do que lhe parece misterioso e enigmático. Freud defende que o estranho não se opõe ao familiar. Ele é familiar. 

Uma despedida atual te lembra de uma despedida no passado. Uma despedida de um trabalho atual te lembro de um adeus da turma da escola na infância. E por aí vai! 

A gente não tem medo da mudança. Mas ela apresenta e cobra de nós maturidade sobre os sentimentos que sentimentos.

Eu, mulher militar, no mercado de trabalho


Como você vê e percebe o mercado de trabalho? você lida também com profissionais de ambos os gêneros 
O  diferenciação salarial dos púb No meu caso, eu estou militar, isso não ocorre.  O que eu iria ressaltar aqui é que no meu meio militar, em que majoritariamente a presença masculina é muito maior ainda, eu lido com militares do segmento feminino todos os dias. 
E vou levar pra sempre comigo o orgulho em ter sido testemunha ocular da formação das primeiras mulheres oficiais da linha de ensino bélico na instituição em que trabalho em Resende.
 E aprendo muito com elas diariamente, aprendo com o lado detalhista dela e ouço isso também dos profissionais do segmento masculino com que lido diariamente, o quanto o ambiente se torna mais rico com a presença feminina. 
A gente fala muito sobre isonomia (colocar significado na legenda do que é), e eu percebo isso de fato. No meu meio, não deixamos de passar um batom, fazer uma unha, estar bem apresentável. Mas a beleza ela vem além de tudo isso. 
Uma militar, uma psicóloga, uma educadora física, uma professora, dona de casa sabe do que eu estou falando. Se você está feliz. A maquiagem da alma é melhor do que tudo.

Criatividade, sociabilidade,  sensibilidade, empatia, organização, capacidade de gestão....









Pluralidade de perfis nos meios profissional e pessoal


Já  começou o dia com um tapa na cara em forma de crítica? 
Te disseram, vc não  deve ser assim.  Seja mais duro, seja mais  incisiva, seja mais silencioso seja mais, mais, mais....

Ao final dos vagões  e vagões de aconselhamentos está  o que sobrou de você.
Mas calma, as vezes as atribulações vêm  como um resgate de quem você  deixou de ser há  muito tempo.
E nessa reflexão, vc se pergunta se  realmente  se perdeu ou se adaptou ao que te disseram pra ser, apenas  pra se encaixar  na caixinha  que lhe deram pra você  deitar, como se  sua cama fosse!

Ou será  que realmente  o mundo não  entende a pluralidade  dos perfis, não  entende  que é saudável num ambiente  pessoal ou profissional  é bom ter o diferente? 
O que seria do azul se todos usassem rosa? 
O que seria  do silêncio  se só  houvesse o barulho? 
E por aí  vai! 
Se recebeu alguma crítica desse tipo, se observou isso ao seu entorno, use isso como impulso pra melhorar  onde pode melhorar, sem esquecer-se do seu DNA.

Onde está a gentileza?

Onde ficou a gentileza? 
Há  alguns dias recebi uma abordagem muito gentil no trabalho e me surpreendi.
Certamente,  não  era  pra isso acontecer. 
Afinal, um bom dia, boa tarde, boa noite,  e, no meu caso profissional,  uma continência bem executada, deveriam estar na primeira página do manual  da vida de cada indivíduo que pra esse plano vem.

Gentileza,  não  deve ser confundida com assédio,  aproximação  indevida, bondade expressa pelo indivíduo que chegam até  abusar de sua proatividade, a ponto de o acharem  bobo. 

Mesmo que sejam lhe dadas inúmeras  dicas de como se comportar  aqui ou ali, como se um robô você  fosse, não  deixe de ser gentil, grato e retribuir o que lhe entregam e até  oferecer a gentileza que em vc reside. 
Gentileza, não deve ser deixada entre os seus pertences secretos. Antes de sair de casa pra encarar sua rotina, eu recomendo  que faça  aquele check list de suas qualidades  e verifique se lá  na lista a gentileza também  está. 
Quanto mais vc entrega, você  se torna  grande e faz do outro grande.
Pensando  que estamos no mesmo barco,  vale a pena mudar.
se vc ainda não  está  remando pra sair do mar revolto, eu proponho gentileza, empatia, cooperatividade.

Que seja este o seu Código,  a sua religião.
Um brinde à gentileza! 

Viajamos sem sair de casa -Seis países em 20 dias- Férias 2025

Eslovênia, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Itália, Áustria e Turquia Que prazer estar aqui para relatar o que foram esses 20 dias de férias 202...