domingo, 27 de julho de 2014

Um mundo paralelo, encantador

     Olá  gente, quanto tempo não apareço por aqui. 
     Não abandonei meu blog não, estou com saudades. No último mês estive ainda mais engajada em um projeto pessoal, a casa própria. 
     Pois é, é dela mesmo que quero falar. Não sei se é sonho,mas se for pretendo transformar em realidade.
     Já admirava,mas agora tenho admirado ainda mais alguns mestres e mestras do artesanato, em especial, aqueles que reaproveitam o que iria para o lixo.Comecei a olhar diferente para tampinhas de garrafas pet para a produção de um  abajur, que  será  uma peça decorativa da minha casa.Esse primeiro exemplar foi dado à minha irmã.
Abajur feito de tampinhas de garrafa pet

      Fiz somente um este modelo,mas quero me aprimorar no assunto.

     Olhem só este abajur abaixo. Para fazer a base contei com a ajuda de meu lindo pai, João Batista dos Santos, e de mainha linda, Paula Santos.Usei cano PVC que seria jogado fora.Veja a foto!
                                                    Abajur feito com tecido tnt e cano PVC

    Já admirava a palha da bananeira.Inclusive, recomendo a todos que compram as peças feitas pelas artesãs de São Bento do Sapucaí. Só vendo pra acreditar em tamanha beleza. Mulheres simples, mas que não economizam na beleza e na criatividade em suas peças.
   Quero muito fazer outras peças. É só dedicar tempo,pois amor e vontade eu tenho de sobra. 
   Se tiverem ideia de artesanato, do que já reaproveitaram para fazer peças decorativas, por favor, enviem-me.
    Um abraço e  até a próxima!

4 comentários:

  1. concordo inteiramente com vc ... aqui também aproveitamos bastante coisa e transformamos em peças úteis e, pq não, muito bonitas ... passe aqui em casa uma hora dessas e vc verá!!!! os portões e as portas estão sempre abertas pra vc !!!!! bjo bjo bjo Thaiz (Tatis)

    ResponderExcluir
  2. Lilian.....linda peça ....mto bonito e criativo o abajur.....quero um...rsrs Que DEUS abençoe,vc ,sua casa e familia.....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, ops. Deixa eu ficar esperta no assunto, daí começo a aceitar encomendas. hehehe. Obrigada pelo recadinho.

      Excluir
  3. Olá Thaiz, é sempre tão bom falar contigo. Estou na fase do reaproveitamento. E que não seja só uma fase, pois tem sido encantadora.Um beijo no coração.

    ResponderExcluir

A carta

Era para ser só uma carta. Mas cada linha escrita traz a intensidade dos pensamentos de um pai, que se viu num acontecimento divisor de ág...