sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vale Ecologia: A importância infinita do Vale Histórico

Olá gente, o Vale do Paraíba tem muita história. Contamos apenas parte no Vale Ecologia do Projeto Rio Vivo da TV Band Vale, do qual tenho um orgulho danado de fazer parte. Que seja dada a mim, à Aline Duarte e ao Cris Bucholz a chance de continuarmos trilhando esta trajetória maravilhosa que é a de contar histórias do bem, um sonho de vida. Para quem não conseguiu assistir no sábado, dia 23, seguem os links.https://www.youtube.com/watch?v=Xw_nb3T-rSw 
https://www.youtube.com/watch?v=7iW4ARePPMk
https://www.youtube.com/watch?v=nehs7_0u8Xk&feature=youtu.be

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que é urgente para você?

 Nesta vida de carteira assinada (que bom) o que mais escuto para lá e para cá é gente dizer que está ocupada, que não tem tempo, que o dia é corrido, que não há hora para fazer nada. Eu também estou incluída nesta parcela. A única diferença é que martelo minha alma todos os dias com vários conceitos que aprendi com minha família e que considero serem “urgentes”.
Dizer um “obrigada”, emitir as palavrinhas milagrosas “eu te amo”, “sorrir” quando vê uma companheiro de trabalho, alguém da família, um amigo do peito, se ouvir e ser verdadeiro consigo mesmo e, por último, “abraçar” quem faz a diferença na sua vida. Estes gestos e palavras por si só fazem a diferença na vida das pessoas que os recebem e mais ainda na sua vida. Urgente também seria escrever um livro com uma bela homenagem a quem faz nossa trajetória de vida valer a pena.
Foi o que fez meu amigo jornalista e corintiano, Guilhermo Codazzi, com seu livro "Cartas Perdidas em um Mar de Palavras". Que delícia de leitura! Como a minha idade e a dele quase batem, há muitas histórias e acontecimentos incomuns. Fico muito feliz em saber que a literatura tem escritores de palavras simples e ricas. Urgente é dizer o que tem de ser dito de uma forma tão peculiar. Parabéns Guilhermo e a todos os que emitem palavras, abraçam de graça sem interesse, sorriem e dizem aquilo que soma para a vida do outro. Até a próxima.

A carta

Era para ser só uma carta. Mas cada linha escrita traz a intensidade dos pensamentos de um pai, que se viu num acontecimento divisor de ág...