Foi só você nascer para aparecerem dois professores em sua vida.
Certamente, você deve pensar, ela deve estar ficando doida, pois aula mesmo só se tem quando se é "maiorzinho".
Mas com toda a certeza te digo: As aulas começam assim que deixamos o ventre de nossa mãe. Afinal, elas dão aula de amor incondicional, de esperança, de torcida e cuidado.
Eu tenho a sorte de ter uma mãe que foi professora e que, em 2018, completa 25 anos de aposentada. Vi passar pelos seus ensinamentos muitos que hoje são cidadãos sensatos. Para além disso, tenho um pai que é um mestre da vida.
Bom, depois de nascer, você está diante de lições, aprendizados, repreensões, abraços diários que ajudam a compor a grande sala de aula que é a vida.
E nesse contexto todo que foi nos preparado pelos nossos pais vamos nos formando enquanto seres humanos, cidadãos, profissionais. E, certamente, nunca estaremos preparados para os inúmeros desafios pelos quais iremos passar.
Mas um aprendizado absorvido no passado, em sua essência máxima, pode ajudar a lidar com alguma dúvida que venha a surgir no futuro.
Mas caso você não se sinta preparado, pode ter a sorte que eu tive, de encontrar em minha trajetória anjos, mestres inspiradores.
Desses amigos, professores e parceiros, destaco aqui dois docentes: Diego Amaro de Almeida e Wilson Muniz.
A homenagem coincide justamente com o mês em que os docentes são lembrados em todo o Brasil pelo seu dia 15/10/18.
Eu tive inúmeros professores que me marcaram. Aqui seria injusta citar um ou outro. Mas a lembrança a esses dois é pelo desprendimento e ajuda numa das etapas de ensino de minha vida: o mestrado.
Ainda não o concluí, mas poder contar com o apoio de quem se dedica à pesquisa, por acreditar nela, é louvável, é de faltar palavras.
Poderia descrever a grandeza de espírito, poderia descrever a confusão que é ter um professor de história e outro de estatística em minha vida, mas na verdade é uma delícia perceber que com professores distintos podemos ampliar a nossa asa para alçar voos mais altos. E, além disso, me aguentar com minhas dúvidas e intrigas, não é nada fácil. Eta aluna chata! kkkk
Um país que valoriza seus professores, valoriza a base, a educação.
Abro as portas dos bastidores dessas relações de amizade e agradecimento apenas para partilhar essa singela homenagem, um registro de minha gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário