domingo, 9 de fevereiro de 2020

Olhar pra frente com a bagagem da gratidão nas costas

Sem dúvidas, uma das coisas mais difíceis na vida é olhar pra frente quando se foi marcado por um fato triste na vida.

Pois é, somente hoje, 09 de fevereiro de 2020, é que consigo falar do sentimento que segue comigo ainda, mas que agora se tornou mais traduzível.

Em 9 de julho de 2019, perdemos nosso pai para uma das doenças que mais ensinam a dádiva que é o dom da vida.
O câncer ensina que a vida é frágil.
O câncer ensina que a união em família é o melhor remédio no tratamento.
O câncer ensina que se deve amar sempre, não somente nesses períodos.

Sorte a nossa por praticar o amor, o abraço, a conversa e a união em todos os momentos da vida.  E, até mesmo os desentimentos. E, afirmo, mesmo assim, foi muito, mas muito difícil enfrentar essa barra. Confesso que ainda tem sido. Faltam o abraço, a voz doce e até o seu jeito rabugento. Mas, nessas horas a nossa conexão com seu João Batista transcende esse mundo. Buscamos nas lembranças, na voz interior, no cheiro.....enfim, na vida dele que se faz presente em nós.

    Último natal com todos juntos. Em          
    2019, pai celebrou o natal num plano 
    especial.

Dia a dia vamos tendo a certeza de que a distância do pai tem sido apenas física. Ele está em nós, está com a gente em cada passo que damos.

Sua seriedade, honestidade, simplicidade, enfim, toda sua Verdade, são exemplos de que devemos seguir aplicando os mesmos aprendizados onde quer que estejamos.
Certamente, vamos errar!
Em outras horas, acertar!
Mas em todas elas aprenderemos de que a vida é uma escola e sempre, sempre seremos alunos. Não importa a idade, a classe social, a cor, gênero......

A vida é uma sala de aula e também temos a chance de aprender com nosso colega do lado.

A todos desejo momentos lindos de aprendizados.

2 comentários:

  1. Você é divina e muito especial. Traduzir em palavras o que aperta aqui dentro e maravilhoso. Ele sempre estará dentro de nós.
    Pai amor eterno.

    ResponderExcluir

A carta

Era para ser só uma carta. Mas cada linha escrita traz a intensidade dos pensamentos de um pai, que se viu num acontecimento divisor de ág...