segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Que tempo quente!


Creio que a sensação que vou descrever agora deve ter sido compartilhada por muitos. A noite de hoje "facilmente" foi  a mais quente na região. Para quem não conta com um ar-condicionado e recorre a ventiladores, o jeito foi fazer malabarismos para encontrar a melhor posição,nem tão perto, nem tão longe do aparelho.
Os dias têm sido muito quentes.Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, desde 2000, quando começou a medição pelo instituto  na região do Vale do Paraíba , janeiro de 2014 foi o mês mais quente da história. As temperaturas máximas chegaram a 33,3 graus.
Desse jeito, água fria está fervendo.Banho não adianta nada e sombra em árvore é artigo de luxo. Daqui uns dias creio que vão  cobrar mais caro por uma vaga em sombra. Tomara que esse data esteja próxima, daí "verão" o valor de uma árvore para a composição da vida na terra.
Minha esperança é  que a previsão deve melhorar daqui a quinze dias. Segundo a Somar Meteorologia, um bloqueio que impede a passagem de frente fria ao Brasil vai se afastar .As instabilidades vão vir em boa hora. Em bom momento, também vai embora o horário de verão.  Termina no próximo dia 16 de fevereiro, quando os relógios deverão ser atrasados em 1 hora.
Até breve, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é o seu Calcanhar de Aquiles

Desta vez, conto com a ajuda do meu estimado amigo Diego na escrita do texto do blog. Começamos essas breves linhas dizendo que ...