quinta-feira, 7 de março de 2024

Ah, como "ela" é linda. VOCÊ!

Uma reflexão sobre as mulheres 

Antes de tudo, aproveito para pedir o nome de uma mulher que você admira! Comente no blog.

Agora sim! 
O texto a seguir se faz em forma de poesia.
Os nomes de três personagens que escolhi e estão descritas nas imagens abaixo são fictícios, mas as mulheres e as histórias são verídicas.
Pobre de mim tentar descrever com perfeição a grandiosidade de cada uma delas que abrilhantaram minha vida.

No exemplo delas,  evidencio aqui a essência do feminino e não do feminismo.
O feminino que passeia e pratica ações ainda caracterizadas como sendo do homem. 
Trago pra discussão na mesa da vida, a Mulher que cuida, que é o arrimo da família. 
A dona DE casa, a dona DA casa!
A Mulher que é a força dos seus, por muitas vezes, a cabeça mais sensata nos momentos de tempestade.
A Mulher que se desdobra pra estar bonita pra si, se cobra e até se culpa por já não estar tão bela com o passar dos anos.
Ah, elas são tantas e eu amo vê-las com olhos grandes de minha alma.


           Eu sou uma delas. E amo ser! 



Confesso também que sou apaixonada pelo masculino, pelas suas características. Admiro homens  que se entregam aos projetos profissionais e pessoais. E tenho tantos exemplos genuínos ao meu  redor.
Ambos os universos (masculino e feminino)  se complementam e se necessitam.

A rápida crônica não é sobre um Dia da Mulher! É sim sobre a reflexão de seres ricos em sua essência. Hoje, estou falando delas. Amanhã será sobre outros.

Só desejo mulheres maravilhosas em seus dias e não um dia internacional dedicado à elas.

Muito obrigada pela sua visita, sua leitura.
O que achou do texto? Quero muito sua reflexão sobre! E seu comentário sobre qual mulher você admira!

Confira meus personagens!








22 comentários:

  1. Parabéns minha filhota querida, pelo lindo texto. Digno de uma grande repórter e jornalista!

    ResponderExcluir
  2. 👏🏼👏🏼👏🏼 Sempre representando o jornalismo e sua essência no mais alto nível! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia logo cedo ler um texto tão leve dedicado às mulheres,somos seres extraordinários,consigo ouvir a sua voz neste texto.Eu me admiro pela mulher que me transformei e pelo meu caminho encontrei você, nossos encontros sempre são tão prazerosos,partilhamos de tantos ideais e ideias,te admiro por ter esse olhar sobre a vida.Um abraço querida❤️ Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que delícia de mensagem. Orgulho-me demais de você. Obrigada por dividir comigo sua vida. Te admiro demais

      Excluir
  4. Uma bela reflexão! Nada mais justo que o reconhecimento da mulher feminina não só em uma data específica, mas no dia adia!
    Que seria do mundo sem a beleza e força das mulheres!
    Um ser incrível de aparência frágil ,mas com uma força fora do comum.
    Parabéns a todas as mulheres de garra que fazem do mundo um lugar melhor!
    Parabéns a você linda!♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei. Gratidão por essa msg cheia de alma

      Excluir
  5. Uau!!! Que mulher espetacular!!!
    Que belo texto e reflexão. Aproveito o momento para
    parabenizá-la e a todas Mulheres por tudo que representam.
    Lindíssima você Lilian. 😍

    ResponderExcluir
  6. Meus cumprimentos por tão grande presente ofertado a todos quantos te pode ouvir. Reflexões lindas. Parabéns a todas mulheres por seu "todos os dias". Parabéns Lilian por tão grande talento e sensibilidade textual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha genuína gratidão por seu comentário

      Excluir
  7. Lindo texto, reflete inteligência e pureza de alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que simples e forte este comentário

      Excluir
  8. Ah, o sagrado feminino! A mãe que gera e dá a vida, a mãe que acolhe na nossa partida. No aconchego do seu abraço seremos sempre meninos.
    Parabéns pelo belo texto e por lembrar de quão complementares somos.

    ResponderExcluir
  9. A delicadeza em palavras. Parabéns maninha, eu te amo..

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por colocar em palavras o universo feminino tão forte e marcante. Obrigada por cada emoção escrita. O amor, a gratidão, a força exala em cada verso. Feliz Dia das Mulheres! Feliz Vida de Mulher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força e delicadeza juntos. A gratidão é minha por sua mensagem

      Excluir
  11. Lindo texto Lilian!!!!! Parabéns .Vc me trouxe muitas reflexões, entre elas destaco uma sobre o feminino e o masculino. Eu amo o feminino e não o feminismo, assim como TB admiro o masculino mas não o maxismo, acho que ambos (homem e mulher), devem somar e não disputar na vivência de uma vida.Meu sonho de mulher é viver numa sociedade em que possamos compartilhar com com o masculino de igual pra igual: a liberdade, as gentilezas, o respeito e a admiração entre si. Obrigada por compartilhar conosco as histórias lindas dessas mulheres .
    Mulher que admiro? São duas tias que estiveram muito presentes na minha vida, uma me ensinou o valor da família e a outra me mostrou a importância da independência moral e financeira na vida de uma mulher. Sou muito grata as duas.

    ResponderExcluir

O que você tem de melhor?

Já  parou pra pensar nas infinitas qualidades você possui?          O meu melhor sorriso no dia de hoje!       Foto que ganhei d...