sábado, 30 de março de 2024

O que você tem de melhor?

Já  parou pra pensar nas infinitas qualidades você possui? 
        O meu melhor sorriso no dia de hoje!
      Foto que ganhei da amiga Luziele 

Tanto é verdade, que até aqui em sua vida, você é de alguém. 
Soma amigos, possivelmente um casamento, filhos, contatos profissionais, reconhecimento.
E junto com essa bagagem boa, é claro que também há dezenas de decepções, desencontros, despedidas, escuridão.

Certamente, nesses momentos "aparentemente ruins" você esqueceu você! Focou nos seus defeitos e até  achou que eles foram os únicos culpados pelas desavenças citadas acima. 

Sei que não é fácil e falo isso com lugar de fala. Senti-me assim e, em muitos  casos, ainda me sinto. 

O grande desafio é ouvir a sua voz no meio da multidão e deixar que ela ecoe e te relembre das inúmeras qualidades que você possui.

Isso! Sim!!!!!
Aqui, atrevo-me a dizer algumas minhas, sem achar-me arrogante por isso. 
Positividade
Amorosa
Cuidadora
Criativa com essência 
Comunicadora
Desafia-se sempre
Família

Quando tudo parecer  sem sinal de gps, recorra ao seu manual  analógico da vida. Volte pra si e se pergunte quem você  é e o quanto especial é! 

E, sem frases de efeito,  mas de verdade. VOCÊ MERECE O MELHOR!
    Uma rosa colhida do jardim de mainha.
                    Ela colheu pra mim

E se houve desavença, desencontro, desilusões, liberte-se! Não era pra ser, não era seu. E sabe por qual motivo? Porque o que e quem quer seja, não te respeitou em sua essência. 
Assim como  você  também  pode ter sido assim para alguém. 

Quem não te dá acesso, não merece ser seu destino!

Espero ter contribuído neste dia e em sua vida.
Que eu tenha  sido luz! 

O nascer do sol dessa Semana Santa

              Minha irmã e eu numa palestra sobre autoconhecimento, realizada pelo salão Belle Femme



5 comentários:

  1. Por vezes nos perdemos de nós mesmos. Fez sentido para mim.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso! Quando você se anula em favor a outra pessoa ou situação! Isso se torna uma frustração em sua vida sem a necessidade de ser!
    Quando se percebe e muda essa situação, o peso deixa de existir e vemos com mais clareza que esse não é o caminho!
    O novo universo interior, precisa estar em harmonia para que tudo funcione !
    E nada é nem ninguém deve ter esse poder de desequilibrar essa harmonia!
    Tudo é aprendizado!, coisas boas ,ruins,de tudo tiramos lições para a evolução pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Estou me sentindo perdida nesse mundo, acabei se esquecendo de mim e de como é bom ser delicada ou sensível as vezes, acabei criando uma armadura e braveza pra que ninguém me machucasse que acabei fazendo com que as pessoas me vê-se como um robô que não tenho fraqueza, que nao fico triste. Mas estou me apegando em pequenas coisas que está fazendo eu me lembrar daquela menina que só queria ser feliz e salvar o mundo. Lilian obrigada por ser uma mulher que nos inspira ❤️

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Assunto desafiador, não é?
    Só pessoas como vc tem coragem de olhar para dentro e entender que o nosso mundo particular e reflexo dos nossos pensamentos palavras e ações. O que está fora é reflexo do que se passa aqui dentro.
    Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema desse texto pra mim foi um dos melhores que vc já escreveu!!!!!! Fez muito sentido pra mim ,vivi muitos anos de minha vida achando que eu estava sempre errada a respeito de tudo, sem me valorizar, embora eu sempre tenha sido uma pessoa alegre e otimista.mas hj procuro minhas qualidades e sempre enxergo o que tenho de bom e TB de ruim .Gosto de refletir e aprender sobre tudo que me falam,mas só aplico na minha vida o que for do meu entendimento .E os momentos ruins que passei hj quando relembro eles só servem pra eu tirar a lição e o aprendizado que preciso, mais nada.
    Lilian eu TB acho que, não é arrogância nenhuma a gente enxergar nossas qualidades .Eu enxergo em vc nitidamente todas que vc colocou nesse texto, por isso é que que gosto muito de vc e tenho muito orgulho de ser sua amiga . E esse nascer do sol bem como a sua foto inicial estão lindos!!!!🥰😘

    ResponderExcluir

O que você tem de melhor?

Já  parou pra pensar nas infinitas qualidades você possui?          O meu melhor sorriso no dia de hoje!       Foto que ganhei d...