quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma árvore a mais no mundo

Um dos temas que mais gosto de falar é meio ambiente. Acredito que quando falamos dele e o respeitamos nos tornamos seres humanos melhores. Prefira estar em meio a mata, cachoeiras e outros recursos naturais, vai sentir a diferença. Sempre que optamos por uma viagem para essas preciosidades da natureza, voltamos mais leves, inspirados e felizes por sabermos que somos tão pequenos. Temos tudo isso de graça, será que damos algo em troca?

Enfim, entrei neste assunto também para falar da importância de se preservar. Preservação também tem a ver com envolvimento. Não só preservar o que já foi feito,mas sim criar mais recursos naturais, fonte de vida. Criar água, ar puro, vegetação densa.É tão fácil, se envolva!

Conheço há alguns anos um defensor da natureza, se chama Luiz Bettoni. Ele planta árvores pelas cidades do Vale e até em  outros estados.

A última investida foi aproveitar a vinda do Papa Francisco ao Brasil para plantar uma árvore (Ipê Amarelo) no Seminário Bom Jesus. O Pontífice ,bem ou mal, é um caminho para divulgar e abençoar esse trabalho.O Papa esteve por lá e viu essa fonte de vida e ainda jogou terra nos pés do Ipê.


                                                        Luiz Bettoni plantando uma árvore.
                                         Seminário Bom Jesus, Ipê Amarelo em primeiro plano.

O Ipê Amarelo foi escolhido por ser o símbolo do Brasil. Nada melhor para um ARGENTINO ver. Ou melhor,nada melhor para o mundo ver. Afinal estamos em rede "mundial" nesta semana.
Brincadeiras à parte, foi um dia histórico . Um dia pra ficar na memória.
Você também pode plantar árvores pelo mundo. Mais do que se proteger, melhorar o seu meio ambiente, vai melhorar o meio ambiente futuro.
Pense nisso! Faça igual!!

Saiba como!! Visite o site da Ong Reflorestar é Viver (http://www.reflorestareviver.org.br/).

Beijos e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é o seu Calcanhar de Aquiles

Desta vez, conto com a ajuda do meu estimado amigo Diego na escrita do texto do blog. Começamos essas breves linhas dizendo que ...