domingo, 26 de abril de 2015

Dança,música e lágrimas

Olá gente,tudo bem? Começo este texto com uma pergunta. Você conhece alguma iniciativa da sociedade civil para tentar salvar os recursos naturais do planeta? Com toda certeza, várias. Mas neste sábado descobri que a questão ambiental vai muito além da ecologia, passa pela política, sociedade, economia, entre tantos outros setores. Pode parecer óbvio para muitos, mas como reconheço que meus conhecimentos são mínimos, ontem aprendi no curso de Gestão Ambiental oferecido pela Câmara Técnica do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul alguns conceitos.Resultado: descobri que nada sei. Descobri que você, eu, nosso cachorro, nossa árvore, nossa planta, nosso carro, nossa casa, nosso trabalho, enfim, todos estes itens precisam viver em harmonia.Não adianta pensar em desenvolvimento sem antes não pensar no real progresso, ou seja, no equilíbrio entre cada uma das coisas que citei. Durante o conteúdo da aula definido entre professores voluntários e alunos, houve muita dança, música e lágrimas. Impossível não rir com  coreografias que retratam o respeito que devemos ter pelo lugar onde vivemos e que nos remetem à nossa infância. Apaixonei pelo Projeto "Educando Cantando".  Como não chorar ao abraçar alguém e estar do lado de pessoas doidas como eu que acreditam que é possível retribuir tudo o que recebemos? Muito obrigada aos colegas de classe, ao Paulo Valladares,  à Alcinéia, ao Duva, à Jane, ao Jorge Gomes e a tantos outros escritores de uma bela história.  Não sei você, mas quero passar por esta vida da melhor forma que puder. Acredito que estar em meio à pessoas que realmente nos fazem bem e que somam com a mais intensa simplicidade pode ser um belo começo.O que você pensa disso?

3 comentários:

  1. Acredito que somos responsáveis pelas pessoas e pelo ambiente que vivemos. Conhecer e preservar nosso planeta é uma atitude responsável. Devemos deixar nosso mundo melhor para nossos filhos e netos. Parabéns, Lilian, por essa sua consciência e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que somos responsáveis pelas pessoas e pelo ambiente que vivemos. Conhecer e preservar nosso planeta é uma atitude responsável. Devemos deixar nosso mundo melhor para nossos filhos e netos. Parabéns, Lilian, por essa sua consciência e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Augusto.Muito amável seu comentário.Amar o meio ambiente é antes de tudo ter respeito pelo próximo.Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

O que você tem de melhor?

Já  parou pra pensar nas infinitas qualidades você possui?          O meu melhor sorriso no dia de hoje!       Foto que ganhei d...